quarta-feira, janeiro 12, 2011

Musicais para assistir nas férias!

Férias é uma delicia, mais nada melhor que um filminho, mais para diferenciar um pouco, que tal um musical?
Pesquisei bastante, e fiz uma lista de musicais! (Ps:  já assisti,  adorei, e recomendo!)

Chicago: conta a história de duas assassinas rivais presas em Cook County Jail. Velma trabalhava em um Nightclub quando matou o marido eca irmã depois de encontrar os dois juntos na cama.  Roxie Hart sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Velma pede ajuda a matrona ...(Ps: eu adoro as músicas desse filme, e as coreografias nem comento!) Com:  Renée Zellweger,Queen Latifah,Catherine Zeta-Jones , no elenco.

Mamma mia:  Situado em um resort em uma praia no Mediterrâneo, Mamma Mia! conta a história de Sophie, que está noiva e tem um desejo: ter o pai ausente para acompanhá-la até o altar. Depois de ler trechos de cerca de três antigos amantes no diário de sua mãe, Sophie envia à cada um o convite de casamento (Ps: a historia é linda, as musicas do Abba nos faz voltar no tempo e dançar Dence Queen!) Com : Meryl Streep,Amanda Seyfried no elenco.

Nine:Paixão, fantasia, desejo, amor, arte, estilo, desilusões, sonhos – a vida sempre foi um grande circo para o cineasta de renome internacional da década de 60, Guido Contini (DANIEL DAY-LEWIS)... até que ele se torna a sua própria vítima no provocante e vibrante musical dramático, NINE. (Ps: as músicas, o glamur, eu adorei a história, sem contar com o elenco que é demais, só diva como Nicole Kidman,Penélope Cruz, Fergie, não é demais, assistam vale a pena!).


Dreamgirls: Três amigas moram em Chicago e formam um grupo musical, as Dreamettes. Acompanhadas por um compositor, viajam a Nova York para competir em um show de talentos. Apesar de não terem sucesso nessa ocasião, são apresentadas a um empresário que quer transformá-las em estrelas.(Ps:  Só por ter a diva Beyonce no elenco já vale a pena assistir, a voz dela é incrivel, as músicas, as roupas cheias de brilho).

Fama: Um grupo de jovens artistas busca alcançar a tão almejada fama e para isso precisam ser aceitos na tradicional Escola de Artes Performáticas de Nova York. Eles têm praticado e se preparado desde a infância para provar que são os melhores da sua geração, e nesta atmosfera competitiva a paixão de cada um deles será colocada à prova. E novas paixões também surgirão, como romances e as grandes amizades. O filme vencedor de dois Oscar nos anos 80 retorna com nova roupagem nesta moderna versão.(Ps: esse filme é muito parecido com meu sonho, estudar em uma boa escola de dança e ser bailarina proficional e famosa, mais é um sonho bem distante. Voltando ao filme, é uma historia real, que conta o dia a dia desses artistas que querem se dar bem no meio da música e da arte).


Grease:Na Califórnia na década de 50, Dannye Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época(Ps: a esse filme é apaixonante, nada mais romântico que uma amor de verão né, e as músicas tem letras divertidas, mostra as roupas, e o que os adolecentes aprontavam na década de 50').Com John Travolta no elenco.(Ps²: já falei de grease em outro post, mai nao tem como deixae esse filme de fora ele é viciante HAHA)

Moulin Rouge: A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.(Ps: um dos meus musicais preferidos, Paris é tudo de bom, ainda mais quando se mistura dança e amor escondido, as músicas são ótimas as coreografias são um arrazo, a parte do tango é a melhor. E com Nicole Kidmanno elenco não preciso falar mais nada).

Hairspray: O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad  é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle  no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin , enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.(Ps: esse filme da uma lição de moral e tanto, uma historia muito fofa, e nada mais nada menos que o  Zac Efron com quele olhos azuis, com jaqueta de couro e jens apertadinho e John Travolta vestido de mulher,e Queen Latifah,e entre outros completam o elenco).

Gostaram das dicas? tomara que assistam pelo menos um desses desta lista, mais todos são muito bons (na minha opinião)
                                                                Beeeijos da @maasolani









3 comentários:

@mariiahbc disse...

nossa eu so mega desinformada, assisti só o nine, o mamma mia e o dreamgirls :s

@maasoliani disse...

nunca assistiu Moulin Rouge? assista esse e os que faltam vc vai amaa!

@mariiahbc disse...

nunquinha :/ vo assisti siim *-* deu vontade (: