quinta-feira, julho 28, 2011

Unhas, como lidar?

Se tem uma coisa que uma vez por semana você tem que dedicar um tempinho são as unhas né?
Elas crescem a todo instante e começam a ficar tortinhas, o esmalte começa a lascar, ou a própria unha mesmo; a cutícula começa a crescer e por ai vai...

Eu sempre fui adepta das unhas compridas porque sempre achei bonita e feminina, maaaaaaaaas eu comecei a fazer um tratamento no rosto que deixou minha pele super sensível e então minhas garras passaram a me render arranhões feios depois de qualquer simples coçadinha no olho ou sei lá. Então as cortei ):

qualquer hora ensino a fazer as cerejinhas aqui no blog!
Deixando o drama de lado, já fazia um tempo que eu estava querendo aderir as curtinhas porque eu simplesmente enjoei das minhas unhas e porque eu achava que elas davam muito trabalho.
A blogueira Jéssica Flores que escreve o Borboletas na Carteira mostra toda a semana qual é a nova das suas unhas, com esmaltes lindíssimos e dicas que valem super a pena. 

as unhas curtas da @GFlorees
Se antes eu achava que minhas unhas davam trabalho, agora que estão curtas acho que dão o dobro. É complicado manter o tamanho porque elas crescem super rápido então tenho que lixar sempre. Por outro lado, a ideia de cortá-las redondinhas evita que elas quebrem com tanta frequência quanto quando estão quadradas e grandes, que a qualquer impacto dobram, enfraquecem e logo quebram.

As cutículas são um problema pra mim. Até uma semana atrás eu estava seguindo as dicas da G de não massacrá-las com o alicate e apenas empurrá-las com um palitinho e passar a cerinha pra afinar diariamente (notem como elas estão comportadas na primeira foto), porém chegou uma hora que eu não consegui mais ver aquele bolo de pele acumulado, e eu estava com muita vontade de passar esmalte e enfim... FALHEI! Mas não vou desistir.

o que acharam da minha versão curta?


Como são suas unhas? Conta pra gente (:
Beijos, @thami_debroi




Nenhum comentário: