quarta-feira, julho 06, 2011

Joinville Cidade da Dança

Joinville uma cidade linda, onde  nessa época do ano de muito frio acontece o maior Festival de Dança da América Latina!
São oito dias com muitos acontecimentos. Em várias partes da cidade são montados  palcos( em shoppings e até hospitais!) onde acontecem apresentações de dança. Tem também a feira da sapatilha onde são vendidos produtos relacionados a dança, acontecem palestras de vários assuntos e é o ponto de encontro dos bailarinos.
Você também pode fazer vários cursos com ótimos professores de ballet, jazz contemporêneo e etc... (fazendo a inscrição antecipada pelo site e pagando uma taxa de participação). O principal de tudo são as noites de competição, onde há amostras de danças de vários gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares onde os jurados escolhem as três melhores coreografias da noite (os melhores de cada categoria).
Tudo acontece em um enorme centro de eventos onde cabem 5 mil pessoas, sem contar a noite de gala onde esse ano se apresentará uma compania de Salvador com o espetáculo ''A quem possa interessar''.
Não podemos esquecer que Joinville abriga a Escola de Ballet Bolshoi, para fazer parte dessa instituição (eles vivem de doações, colocarei o site para vocês darem uma olhada), eles fazem seletivas com audições.  Lá é tudo bem organizado( tive a oportunidade de conhecer a escola quando fui para Joinville ano passado), existem vários uniformes, acompanhamentos com nutricionistas, fisioterapia e acompanhamento escolar( é muito importante que o bailarino tenha boas notas se não tem o risco de perder a bolsa, mas caso haja  dificuldade escolar, eles proporciona aulas de reforço, bem interessante não?)
Quem tiver a oportunidade vá conhecer essa cidade linda que é Joinville e com essa agitação toda fica mais bonita ainda!
Dicas: Os Bailarinos com crachás tem desconto com os ingressos das competições e até para as baladas. Então não tem como não se divertir nesses dias de pura Dança!
Site do festival : http://www.festivaldedanca.com.br/
Site do Bolshoi: http://www.escolabolshoi.com.br/bolshoi/Portugues/

Espero que tenham gostado do post! Muitas novidades estão por vir ,com certeza irão gostar..
Beeijos da @maasoliani

Nenhum comentário: