terça-feira, abril 26, 2011

O que você quer ser quando crescer?

Quantas vezes você já ouviu essa frase?
Está na hora de ter uma resposta que não se limite a 'Professora' ou 'Secretária' como nas brincadeiras da infância. Você CRESCEU!
Agora está na hora de decidir ao que você vai dedicar os seus mais de 12 anos que você passou no colégio. Hora de decidir o que você vai passar o resto da sua vida fazendo.


Muita gente chega ao ensino médio totalmente perdida em relação a qual profissão seguir, mas eis que o vestibular chega a cada dia mais próximo e a pressão dentro da sua cabeça começa a aumentar.
Para se encontrar, tente notar em quais matérias você se dá melhor no colégio e o quanto você gosta dela, isso ajudará você saber mais ou menos em qual área se encaixa mais. 
Nos sites das universidades federais e estaduais você encontra todas as áreas de atuação profissional explicadinhas, também encontra os cursos e suas durações além de alguns disponibilizarem provas já realizadas que ajudam bastante no estudo.

Muita gente vai te desanimar em relação a profissão que você escolher, dizer que você não vai conseguir acompanhar o ritmo do curso ou até mesmo que você não vai conseguir entrar em uma grande universidade. Não se deixe abater! Acredite no seu potencial e esforce-se para que no fim você respire aliviada e pense: Eu fiz o meu melhor.
Lembre-se de não ficar pensando só no salário. É claro que esta é uma parte importante mas não é tudo. Não adianta ganhar bem mas não ter prazer naquilo que faz. Escolha algo que te motive a acordar cedinho, a estudar, a passar horas dentro de uma sala de aula. Esteja lá porque aquilo te faz bem.
Faculdade não é igual escola, que você vai porque tem que ir; você estará lá porque quer estar e porque gosta de estar e isso é crucial.
O segredo é não se desesperar. Converse com pessoas que já passaram por essa experiência e peça conselhos, isso ajuda muito!
Um bom futuro pra vocês e boa sorte...


Beijos, @thami_debroi



EXTRA: Portais das principais Universidades de São Paulo





Nenhum comentário: