sexta-feira, abril 08, 2011

Marionete

Não me deem formulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre o meu coração! não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
(Clarisse Lispector)
Já sentiram essa sensação né?
De ter cordinhas te prendendo, algo iluminando apenas um caminho e dizendo que é o certo a seguir, dizendo: deve ser assim, deve fazer isso, isso está certo, isso está errado...
Cada pessoa tem a sua personalidade, independente da criação, da cultura, cada um é diferente, pensa de um jeito porém nem todos entendem essa necessidade de continuar acreditando nos seus princípios.
Existem fases nas nossas vidas que mudamos sim, mas nunca sem motivo.
Mudamos com medo de fazer algo errado, mudamos pra pensar, pra entender alguma coisa ou apenas se conformar.
Sempre vai ter alguem tentando te mudar quando está fraca.
Mas a vida não é assim.
O que é preciso fazer para entenderem que não somos marionetes, simples fantoches que qualquer pessoa pode manipular, mudar os rumos, os pensamentos, as opinião.
Formamos o que somos durante toda uma vida,  essa construção nunca acaba, está sempre caminhando... mas nunca volta pra trás.
Sentimos, amamos, respiramos, sofremos, enfim, VIVEMOS.
Não é de uma hora pra outra que toda essa vida vai mudar e uma personalidade vai tomar outro rumo.
Apenas deixe o tempo agir, o melhor remédio.

Beijos :*
@mariiahbc

Nenhum comentário: