sábado, agosto 20, 2011

Não é uma novela


"É cedo, você acabou de acordar, está morrendo de sono, mas viu o menino mais lindo que já conheceu em toda sua vida. Você pensa que ele nunca iria reparar em você mas no fim, é a única  pessoa que vive na cabeça dele... Passa um tempo começam namorar, e todos conspiram contra, o namoro pode até balançar, mas sempre se acertam pois um segundo longe dele é pior castigo que poderia acontecer com vocês. E com esse amor todo vocês ficam juntos por muitos e muitos anos, quando um dia, já velhinhos andando em frente uma escola, olham uma menina e um menino conversando do mesmo jeito que vocês conversavam, e fazendo as mesmas brincadeiras. Vão continuar se amando pra sempre, não importa o tempo, as pessoas que passam pela vida de ambos, as situações..."
Bonito né?!
Mas sinto muito, a chance disso acontecer é mínima.
É complicado crescer ouvindo uma história sobre o que é amor, o que é amar, como é o verdadeiro príncipe encantado e que cada menina  tem o seu e um dia crescer, ver como é a vida e que não existe nem príncipe, nem encantado.
É como um dia te falarem que tudo que acredita é uma mentira. E que é completamente diferente, esses filmes, novelas, tudo foi feito para criar um ideal de amor, de romantismo que existe, mas é raro.
Não desista do amor, mas não viva em função dele. Não espere achar em todos o tal do encantado, muito menos tente transformar uma rocha em diamante.
O pior erro que uma menina comete é acreditar que é a mocinha da novela das 9 e que o amado é o cavalheiro que enfrentará tudo e todos por ela. Acredite, a vida não é uma novela e nem toda história tem um final feliz. Só cabe a cada um saber lidar com essas histórias, saber a hora do ultimo capítulo e de mudar os personagens, o enredo, até o cenário na maioria das vezes.

@mariiahbc

Nenhum comentário: