sexta-feira, agosto 05, 2011

Duas tendências para unhas

Entra e sai estação e a cada dia mais vemos novidades pras unhas e como todo mundo tentamos adaptá-las ao nosso gosto.

Depois que a @mariiahbc me contou suas experiências com a técnica das unhas marmorizadas e seu grande fracasso, eu resolvi ver como era essa novidade.
Também conhecidas como "Marble Nails", as unhas marmorizadas são feitas a partir de uma técnica onde você pinga o esmalte(duas ou três cores) na água. O esmalte vai abrindo e depois de uns 6 pingos você desenha com um palito de dente e mergulha a unha na água.


Eu fiz só nas unhas dos dedos mindinhos porque toda vez que você vai fazer uma unha você tem que repetir o processo da água gelada e de pingar o esmalte, fora que faz a maior sujeira no dedo(eu passei durex em volta pra reduzir a caca). IMPORTANTE: se a água não estiver gelada o esmalte afunda e vira uma bolinha, ou seja... fail!
Deixando de lado a demora e o gasto maior de esmalte, eu achei super bonitinho e quero tentar de novo com outras cores.

Essa ideia de pintar uma unha só diferente é outra tendência, conhecida como "Filha Única".
Pra falar a verdade não é novidade pra mim porque várias vezes já fiz isso(Ana Maria Braga então, desde sempre pinta a unha do mindinho de cor diferente).
A "Filha Única" não precisa ser a unha do mindinho, pode ser em qualquer uma, mas nesta e no dedo anelar são as que, na minha opinião, ficam mais bonitas.

Neste post eu estou usando os esmaltes foscos da Risqué: Lápis Lazuli e Cigarrete.
Se você quiser aprender a fazer unhas marmorizadas, veja aqui! (o áudio é em espanhol mas foi com esse vídeo que eu aprendi)


Beijos, @thami_debroi

Nenhum comentário: