domingo, dezembro 11, 2011

Anjinhos em nossas vidas!

A síndrome de Down é uma anomalia nos cromossomos que ocorre em 1 de cada 800 nascimentos. Por motivos que ainda se desconhecem, um erro no desenvolvimento da célula, leva à formação de 47 cromossomos em lugar dos 46 que se formam normalmente. O material genético em excesso, muda levemente o desenvolvimento regular do corpo e o cérebro. É um dos defeitos genéticos de nascimento mais comuns.
Afeta todas as raças e a todos os níveis econômicos IGUALMENTE.

Não existe cura para a Síndrome de Down e tão pouco é possível prevení-la. Em nenhum caso, a S.D. pode atribuir-se a algo que fizeram ou deixaram de fazer os pais.
Porém como se a vida já não fosse difícil, há o preconceito da sociedade.


Hoje em dia, felizmente, a Síndrome de Down é divulgada pela mídia de uma forma bem mais positiva, mas vemos no nosso cotidiano que nem sempre é assim que as pessoas reagem á presença de uma pessoa com a síndrome.
Se desde pequenino o bebê receber estímulos motores e cognitivos (de intelecto), conseguirá usar todas as ferramentas a seu favor.
As crianças engatinham, andam, correm, sentam, como todas as outras.



“Elas merecem ser olhadas pelo potencial que podem desenvolver, pois são capazes. Esse olhar, muda a vida da criança".



"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.. quem acredita SEMPRE alcança."


"Cada qual sabe amar a seu modo.. o modo, pouco importa.. o essencial é que saiba amar."

(Eu posso não ser perfeito, mas estou feliz. Eu sou obra de Deus tenho a sua imagem. Eu sou abençoado. Eu sou o 10% das crianças nascidas com Síndrome de Down que sobreviveram).



Para que seja possível lidar com o preconceito da sociedade, é preciso trabalhar os seus próprios (pré) conceitos!
E são superações de vida como essas, que nos mostram que a vida vale MUITO!
 @maaaricg

Nenhum comentário: