sábado, setembro 10, 2011

Vamos ler?

Oii gente *-*
Nessa época de escola, vestibulares, provas... é muito comum os professores darem listas e listas de livros para ler, que na maioria das vezes são um saco, e pela primeira página já dá uma vontade louca de dormir. Porém, ler livros pode ser uma das melhores formas de relaxar, tirar as preocupações da cabeça e sair mesmo que por alguns instantes da realidade e entrar no mundo dos livros.
Sou uma pessoa muito enjoada para livros, mas quando eu gosto, faço questão de compartilhar com as outras pessoas, então  vou dar minhas dicas de livros preferidos!

Eu sou o mensageiro
O livro conta a história de Ed, um taxista de 19 anos que como a maioria tem muito azar no amor, e está apaixonado pela sua melhor amiga. A partir de certo dia, começa a receber cartas de baralho com dicas escritas nelas, onde cada uma leva a um caso diferente. O livro mostra como vemos nossa vida de maneira errada, e que nem sempre damos valor as coisas certas, com muito humor, amor e mistério.


Tormenta
Vou admitir que quando comprei esse livro e comecei a ler tive um pouco de receio, pois a primeira impressão que tive era que seria um livro como Crepúsculo e eu não sou muito fã desse tipo de livro, porém, é dos poucos livros que descrevem o romance de uma maneira tão pura que você se sente dentro, querendo sentir o que Luce está sentindo. Ela é uma garota normal, que se apaixonou por Daniel, um anjo. E descobre que sua vida tem um carma que vem de vidas passadas, onde os dois nunca vão poder ser felizes juntos. Nesse tempo vários demônios começam a persegui-lá e Luce tem que ir para uma escola especial, só para anjos. Vale a pena ler.


Coração de Tinta

Muitas pessoas que eu falei sobre esse livro, me disseram que viram o filme e não gostaram, MAS vale a pena ler, pois o livro te carrega para um universo completamente diferente e não dá vontade de parar de ler nunca. Mo tem o dom de quando lê em voz alta transporta os personagens para a vida real, mas quando um personagem sai do livro, uma pessoa é transportada no lugar e em uma dessas leituras sua esposa foi trancada no livro Coração de tinta, que Mo lia para sua filha Meggie. Muito mistério, aventura, criaturas e amor nesse livro.

A menina que roubava livros

Virou clichê falar de livro bom e citar A menina que roubava livros, mas é inevitável ler e não ficar apaixonado pela história. É um livro diferente que superou muito minhas expectativas, pois trata da morte de maneira diferente, até porque a própria morte é a narradora do livro, e o enredo se passa na época do nazismo, assuntos que sempre interessam os curiosos como eu. Obs: é do mesmo autor que Eu sou o mensageiro.

Uma aprendizagem ou o Livro dos prazeres
Clarisse Lispector. Preciso falar mais alguma coisa?! Ganhei esse livro da @maasoliani no meu aniversário esse ano e fiquei ainda mais apaixonada. Ele consegue retratar de um jeito que apenas a Clarisse consegue como são os sentimentos. É um dos melhores livros para relaxar e descontrair, entrar em uma realidade que só nossa cabeça sabe que pode (em algum lugar) existir.

Leiam, faz bem pra mente, pra alma e pro coração (:
Beeijos :*
@mariiahbc

Nenhum comentário: