domingo, setembro 25, 2011

Cuidados com as cutículas

Não é de hoje que eu venho tentando parar de tirar as cutículas. O que é um hábito para as americanos, para nós brasileiras é um sacrifício. É indiscutível a tortura que é ver aquelas pelinhas crescendo branquinhas empurrando seu esmalte, e ter que se manter longe do alicate, mas fora isso, deixar as cutículas onde estão é muito bom, afinal, elas não estão ai a toa. Além de proteger sua unha, a cutícula protege o seu corpo de bactérias e fungos que podem entrar com facilidade pelo machucadinhos da cutícula.
Por esses motivos e também pelo saco cheio de perder tanto tempo fazendo as unhas, criei uma rotina super fácil pra cuidar da minhas queridinhas.

Passo 1: Com um palito de madeira(aqueles para unha mesmo), com cuidado eu empurro as cutículas depois do banho. A água quente faz com que elas fiquem bem molinhas, e assim quando você passar o palitos, as pelinhas mais grossas e maiores vão se soltar e o resto ficará comportadinho no lugar.

Passo 2: Para afinar e diminuir o ressecamento das cutículas, comprei um complexo redutor da Avon, o Mira Cuticle (paguei 5,00). Eu aplico ele antes de dormir, massageando unha por unha. O cheirinho é gostosinho e nada enjoativo e a própria tampa é uma espátula pra você empurrar as cutículas.

Passo 3: Por último, todos os dias de manhã eu uso o creme Avon Care Silicone(6,99). Ele é indicado para mãos ressecadas, então eu passo nas cutículas pra que elas fiquem hidratas até a noite quando eu uso o Mira Cuticle. A Avon tem também na linha Avon Care, um creme a base de glicerina, indicado para mãos e unhas que também funcionam para esses cuidados.


Até que é prático né? A primeira vez que tentei não tirar cutículas eu passava cerinha e empurrava com o palitinho cinco vezes ao dia, humanamente impossível pra quem estuda ou trabalha né?
Mas minha nova técnica está se encaixando muito bem nos meus horários e eu estou amando os resultados, que já são visíveis em apenas uma semana.
Tentem meninas, vale a pena!

Mira Cuticle e Avon Care Silicone

Beijos, thami debroi

Nenhum comentário: