quarta-feira, setembro 21, 2011

Segredos de Coco Chanel


''Um livro polêmico''( Diz site Estilos da UOL) O livro ''Dormindo com o inimigo '' (Biografia de Coco Chanel, chegou ao Brasil no dia 16 de Setembro, sexta- feira)
O livro revela o lado nazista da estilista, o suspeito envolvimento com a inteligência nazista na época em que os alemães ocupavam Paris. Descreve o seu relacionamento amoroso com o agente do serviço secreto da Alemanha (a explicação do seu envolvimento com nazista), e sua trajetória como estilista, de como ela transformou  uma confecção de chapéus em uma das grifes mais importante e conceituadas de todos os tempos, em qualquer parte do mundo.
Texto baseado nas reportagens da:
Veja
Estilos (UOL)

No meu ponto de vista esse livro deve ser bem interessante pois fala sobre dois assuntos marcantes e polêmicos: Segunda Guerra e moda. Sou suspeita em comentar sobre esses dois assuntos que ele trás. Eu adoro moda,  principalmente quando se fala de Chanel, e a política da Segunda Guerra, uma das épocas que mais me interessa na história do mundo( para mim sempre será um caixinha de surpresas).
Quando tiver um tempinho com certeza irei ler esse livro que logo de cara me chamou atenção


“Dormindo com o Inimigo...”
Autor: Hal Vaughan
Editora: Companhia das Letras
Tradução: Denise Bottmann
Quanto: R$ 43


Extra:
Matéria bem interessante que traz mais informações sobre o livro (Outra face de Chanel Estadão )

@maasoliani

Nenhum comentário: