domingo, julho 31, 2011

"Um olhar...

...vale mais que mil palavras"
"Os olhos são a janela da alma"
"A beleza está no olhar"

Você já ouviu essas frases? 
De fato, todas são verdade! O nosso olhar revela tudo, contradiz até o que a nossa boca diz. Costumo dizer que os olhos são os mensageiros do coração e a boca o do cérebro.
Mas pra ter um olhar marcante é preciso muito mais do que olhos claros e uma tonelada de maquiagem. Cílios e sobrancelhas já bastam!(e isso todo mundo tem e é de graça)

Eu já vi muuuita gente por ai com a sobrancelha bizarra por simplesmente não saber tirar. Se você não pode fazê-las com um profissional, aqui vão alguns passos pra ela ficar bonitinha e sem falhas...



1. Com a ajuda de um pentinho pra sobrancelhas ou um pincel de rímel mesmo, penteie os pêlos para cima.
2. Pegue uma tesoura própria para sobrancelhas ou aquelas de unha mesmo e corte o excesso, tomando cuidado pra não cortar demais.
3. Com uma pinça, tire os pêlinhos perdidos da parte superior.
4. Agora os da parte infeiror.
5. Pegue um pincel e encoste-o no cantinho do nariz, sem pressionar. Este é o lugar onde sua sobrancelha deve começar, então todo o excesso deve ser retirado.
6. Mais uma vez encoste o pincel no nariz e deite-o um pouco de forma com que ele passe pela bolinha preta do olho(é importante você estar olhando para frente). Este é o ponto onde sua sobrancelha deve curvar.
7. E por último, mais uma vez encostando o pincel no nariz, deite-o até que ele chegue no ponto mais externo do seu olho. Este será o ponto onde ela deverá terminar.

Os cílios também merecem atenção especial... Eles ficam FANTÁSTICOS quando estão bem longos e sem o aspecto de grossos por causa da máscara ou falsos igual quando se usa postiços.
Pra isso, eu adotei uma forma de deixá-los naturais e bem bonitinhos.

1. Molhe os cílios.
2. Pegue um pincel de sobrancelha e passe-o no pó compacto.
3. Com cuidado, penteie seus cílios.
4. Finalize com um pouco de rímel

Obs: É importante que os cílios estejam molhados para aderirem o pó. Se você preferir, pode passar o pó na esponjinha que vem junto e aproximá-lo do olho, piscando devagar.

O rímel também pode ser usado nas sobrancelhas para deixá-la no lugar, mas é importante que seja na forma incolor porque o preto fica forçado e com cara de artificial.
O truque de passar sombra marrom para reforçar a cor das sobrancelhas é super furado. A sombra pode não combinar com o tom dos seus pêlos e com o calor pode escorrer. Se por algum motivo sua sobrancelha estiver com alguma falha, você pode corrigi-la com um lápis universal que é próprio pra isso e é encontrado facilmente.


Gostaram das dicas?
Beijos, @thami_debroi

Nenhum comentário: